frases frases

QUEM SOMOS

imagem
imagem post

Corpo Docente

Propiciar aos alunos uma intensa combinação de rigor acadêmico, experiência prática e compreensão do mundo empresarial: uma de nossas missões mais importantes.

E ela é possível graças a um corpo docente altamente qualificado, com sólidas credenciais acadêmicas e profissionais.

Por isso, a experiência de nossos professores, todos com Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, vai de posições executivas seniores a consultorias de destaque.

Pesquisadores

Rodrigo de Araújo

Professor Universitário e Consultor de Tecnologia, Desenvolvimento Web, Otimização e Estratégia, possui bacharelado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnologico de Aeronáutica, Especialização em Gestão de TI pela FIAP, Gestão de Projetos pelo IBMEC, Mestrado em Engenharia pela PUCC e Doutorado em Engenharia e Tecnologias Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Tem experiência e interesse pelas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Telecomunicações, Gestão de Projetos e Gestão de Tecnologia, com ênfase em Administração de Setores Específicos, atuando principalmente nos seguintes temas: Maturidade em Gestão de Serviços, Governança de TI, Administração de Redes, Redes de Computadores, Maturidade em Processos, Tomada de Decisão, Métodos de Apoio (MCDM), Gerência de Projetos (PMBOK), Sistemas de Informação e Sistema de Informação baseado em Satelites.

Diana B.

Possui graduação em Ciências Biológicas (bacharel em genética e microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em ciências biológicas (microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Bioquímica y Biología Molecular - Universidad de Barcelona e Centro Superior de Investigaciones Científicas (2000), com período "sandwiche" no EMBL- European Molecular Biology Laboratory (Heidelberg). Realizou estágio de pós-doutorado no Centro de Pesquisas René Rachou (FIOCRUZ) e no Instituto Pasteur de Lille (França). Atualmente, é Jovem Pesquisador 3 da Fapesp na Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo. É orientadora credenciada em nivel de posgraduação (CAPES 7). Sua linha de pesquisa principal é o estudo da sinalização em nivel molecular e celular na relação patógeno-hospedeiro. Patógenos de interesse atual: Trypanosoma cruzi, Leishmania amazonensis, Candida albicans e não-albicans. Atua também nas areas de biologia molecular, biologia celular, interação proteína-proteína, modelagem molecular por homologia e bioinformática.

Marcos S.

Professor da Universidade de Guarulhos e Consultor Acadêmico. Mestrando em Ciências de Materiais pelo IPEN/USP. Especialista em Administração Industrial formado pela Fundação Vanzolini/USP e Graduado em Tecnologia da Produção pelo Centro Estadual de Educação Tecnologica Paula Souza . Colaborador no Laboratório de Desenvolvimento de Polimeros do IPEN /USP. Leciona disciplinas nos cursos tecnológicos, nas áreas de Gestão e Administração. Possui experiência na área de Engenharia de Materiais, com ênfase Polimeros e Compositos. Atuação como Gerente de Produção, Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento e Quimico Responsável. Realizou consultorias e palestras relacionadas a desenvolvimento de Produtos , Gerenciamento da produção e Análise de Custos.

Celso K.

Coordenador de Educação e Culturada da Câmara Municipal de Pompéia. Coordenador da Escola do Estado de São Paulo: CIC - Centro de Informação e Cultura - Pompéia. Coordenador de semanas da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Coordenação dos Projetos Delfinoterapia e Equoterapia na Unimar. Curso de Elaboração de Projetos Culturais - CEDEP, SENAC, Brasil. Curso "Coordenação Pedagógica Numa Educação Para o Pensamento: Centro Brasileiro de Filosofia Para Crianças, CBFC, Brasil. Licenciatura em Filosofia pela UNESP/Brasil; Mestrado em Comunicação pela UNIMAR/Brasil e Mestrado em Gestão de Tecnologia e Inovação pela UNIMAR/Brasil). Experiência em EAD. Professor do Ensino Secundário e Superior, nas disciplinas Filosofia, Sociologia, História, Língua Portuguesa. TIC no Agrupamento de Escolas D. Miguel de Almeida de Abrantes; Filosofia na ES de Camões de Lisboa; EAD no EDI (Ensino a Distância para a Itinerância) DGIDC de Lisboa. Autor de "As tecnologias e a formação educacional: Uma abordagem histórica"; Autor de: "Jornalismo Local: ausência das ciências e do leitor cidadão" Autor do Curso "O uso da Informática na elaboração de trabalhos científicos" Experiência na orientação de trabalhos científicos.

Voltar Subir Imprimir